Foto: Assessoria
Nesta quinta-feira OBemdito recebeu denúncias de alguns leitores referentes supostas fraudes na eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Umuarama. Segundo o relato de Ivo Galdino da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ele e outros profissionais que compõem a comissão eleitoral se reuniram nesta tarde para examinar todas as denúncias. Dessas, 11 foram acolhidas e se dirigem contra 5 candidatos.
“As denúncias estão relacionadas a suspeitas de fraude dos candidatos e será consultado o Ministério Público sobre o procedimento a ser adotado para a apuração das denúncias. Conforme estabelecido na legislação brasileira, o princípio da presunção de inocência é fundamental, e, portanto, ainda não podemos afirmar nada, pois, se mencionarmos qualquer nome, poderemos enfrentar sanções. Somente após o processo finalizado é que pode existir a chance de uma pessoas ser impugnada”, esclareceu Silva.
O presidente enfatizou que, no momento atual, não há a possibilidade de cancelamento das eleições. Ele argumentou que, caso haja impugnação, esta se aplicará a um candidato específico, e não ao processo eleitoral como um todo. Ele ressaltou que, mesmo que mais de um candidato tenha cometido crimes, não é possível punir todos eles.
A comissão procedeu à leitura e observou que houve: 1 denúncia em desfavor de 1 candidato; 1 em desfavor de 1 candidata; 2 em desfavor de 1 candidata; 3 em desfavor de 1 candidata; 3 em desfavor de 1 candidata e 1 denúncia que não continha o nome de um candidato.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais