Umuarama

Deputado Matheus Laiola divulga vídeo de maus-tratos a cachorro em Umuarama e pede punição

O deputado federal, delegado Matheus Laiola, divulgou na terça-feira (3) um vídeo de um caso de maus-tratos a um cachorro em Umuarama e pede punição ao agressor. O fato aconteceu no dia 28 de setembro, no Jardim Viena e foi divulgado por OBemdito (confira aqui).

Conhecido por ser defensor dos animais, o deputado mostrou parte de um vídeo feito por câmeras de segurança que mostra a situação. Nas imagens é possível ver um homem trafegando em uma motocicleta e arrastando um cachorro (para ver a publicação clique aqui).

Na publicação Laiola informa: “O cachorro estava preso por uma corrente à moto, que trafegava em velocidade além do que o animal parecia suportar. Perceptivelmente exausto, o cãozinho continuou sendo arrastado”.

A publicação do delegado segue: “Uma testemunha, indignada, tentou impedir aquela verdadeira tortura. Ela disse que pegou o cão no colo e que suas patinhas sangravam. Neste momento, o tutor disse em tom de desdém à testemunha que: o cachorro é meu e faço o que quiser com ele”.

Na ocasião em que o fato ocorreu, OBemdito questionou a Polícia Militar (PM) sobre o caso. A informação recebida foi de que uma equipe esteve no local e orientou os tutores do animal. Aos policiais, a proprietária do cachorro disse que eles haviam mudado de uma chácara para a residência e que, ao trazer o cão, ele teria machucado a parte posterior da antepata, mas que estava cuidando, inclusive, com pomada.

Para o deputado, a situação é inadmissível. “A Polícia Militar foi até a residência do tutor e, apesar de vídeos e testemunhas oculares que comprovavam a situação de maus-tratos, o crime foi negado. E, inacreditavelmente, o animal continuou com aquele tutor! Isso é inaceitável!”.

Na terça-feira (3) a Polícia Civil de Umuarama, através do delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, informou que o homem que foi flagrado conduzindo a moto enquanto arrastava o cachorrinho será responsabilizado criminalmente. Confira aqui o vídeo que o delegado-chefe fez repassando as informações.

Laiola ainda disse que iria oficiar a Polícia Civil, o Ministério Público e a Prefeitura de Umuarama para que tomem providências imediatas sobre este crime e responsabilizem o autor. “Este cachorro tem que ser retirado imediatamente da guarda desse criminoso. E me diz: qual pena merece quem faz isso? Nossas leis estão muito brandas para quem comete maus-tratos e precisamos mudar esta situação! Apoie nosso abaixo-assinado no site: www.delegadomatheuslaiola.com”, finaliza.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais