Foto: Colaboração/OBemdito

Cotidiano

Deputado Matheus Laiola divulga vídeo de maus-tratos a cachorro em Umuarama e pede punição

Um homem em uma moto arrastou o cãozinho amarrado e o animal ficou ferido

Foto: Colaboração/OBemdito
Deputado Matheus Laiola divulga vídeo de maus-tratos a cachorro em Umuarama e pede punição
Redação
OBemdito
4 de outubro de 2023 08h42

O deputado federal, delegado Matheus Laiola, divulgou na terça-feira (3) um vídeo de um caso de maus-tratos a um cachorro em Umuarama e pede punição ao agressor. O fato aconteceu no dia 28 de setembro, no Jardim Viena e foi divulgado por OBemdito (confira aqui).

Conhecido por ser defensor dos animais, o deputado mostrou parte de um vídeo feito por câmeras de segurança que mostra a situação. Nas imagens é possível ver um homem trafegando em uma motocicleta e arrastando um cachorro (para ver a publicação clique aqui).

Na publicação Laiola informa: “O cachorro estava preso por uma corrente à moto, que trafegava em velocidade além do que o animal parecia suportar. Perceptivelmente exausto, o cãozinho continuou sendo arrastado”.

A publicação do delegado segue: “Uma testemunha, indignada, tentou impedir aquela verdadeira tortura. Ela disse que pegou o cão no colo e que suas patinhas sangravam. Neste momento, o tutor disse em tom de desdém à testemunha que: o cachorro é meu e faço o que quiser com ele”.

Na ocasião em que o fato ocorreu, OBemdito questionou a Polícia Militar (PM) sobre o caso. A informação recebida foi de que uma equipe esteve no local e orientou os tutores do animal. Aos policiais, a proprietária do cachorro disse que eles haviam mudado de uma chácara para a residência e que, ao trazer o cão, ele teria machucado a parte posterior da antepata, mas que estava cuidando, inclusive, com pomada.

Para o deputado, a situação é inadmissível. “A Polícia Militar foi até a residência do tutor e, apesar de vídeos e testemunhas oculares que comprovavam a situação de maus-tratos, o crime foi negado. E, inacreditavelmente, o animal continuou com aquele tutor! Isso é inaceitável!”.

Na terça-feira (3) a Polícia Civil de Umuarama, através do delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, informou que o homem que foi flagrado conduzindo a moto enquanto arrastava o cachorrinho será responsabilizado criminalmente. Confira aqui o vídeo que o delegado-chefe fez repassando as informações.

Laiola ainda disse que iria oficiar a Polícia Civil, o Ministério Público e a Prefeitura de Umuarama para que tomem providências imediatas sobre este crime e responsabilizem o autor. “Este cachorro tem que ser retirado imediatamente da guarda desse criminoso. E me diz: qual pena merece quem faz isso? Nossas leis estão muito brandas para quem comete maus-tratos e precisamos mudar esta situação! Apoie nosso abaixo-assinado no site: www.delegadomatheuslaiola.com”, finaliza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.