Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuarama: Apesar de filas longas, vacinação ocorre em bom ritmo nesta quinta

Imunização para pessoas com mais de 37 anos ocorre na Unipar e na escola Sebastião de Mattos

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Apesar de filas longas, vacinação ocorre em bom ritmo nesta quinta
Aline Reis
OBemdito
22 de julho de 2021 17h51

Na tarde desta quinta-feira (22) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 ocorre em Umuarama. A vacinação vai até às 20h na UBS Centro Saúde Escola da Unipar e na quadra esportiva da escola municipal Sebastião de Mattos.

De acordo com a Secretaria de Saúde estão disponíveis 1,9 mil doses. A vacinação começou às 16h, mas antes disso já havia longas filas nos locais.

Teve gente que chegou por volta do meio-dia, como Sidney Monteiro, de 40 anos, morador de Presidente Prudente que está na cidade a trabalho.  “Depois que distribuíram as senhas foi bem rápido, nem deu tempo de fotografar. Mas graças a Deus agora vacinado”, comemorou. A segunda dose será recebida no dia 10 de outubro, oportunidade que espera estar novamente em Umuarama por conta do trabalho com provas de team roping.

Sidney Monteiro, de 40 anos, comemora a primeira dose de vacina contra a Covid

Tanto na Unipar, onde Monteiro se vacinou, quanto na Sebastião de Mattos houve agilidade no processo após a entrega das senhas.

As filas – que antes do início do atendimento chegavam a tomar o quarteirão todo – rapidamente diminuíram ao passo que as equipes de saúde imunizavam os pacientes.

Uma das pessoas que comemorou a agilidade foi a zeladora Simone Silva Targino, de 40 anos, moradora do Parque Industrial. Durante toda a pandemia ela não teve como exercer o trabalho remotamente e hoje saiu mais cedo para tentar receber a vacina. “Domingo eu vim, mas as doses acabaram. Hoje deu certo porque saí antes”, alegrou-se.

Em ambos os locais houve apoio do exército na organização das filas e orientação das pessoas, através do Tiro de Guerra, assim como a Guarda Municipal (GM).

Simone Silva Targino, de 40 anos, moradora do Parque Industrial, recebeu a primeira dose

Vacinômetro

Até esta quinta-feira (22), Umuarama já vacinou 54.675 pessoas com a primeira dose, 20.450 completaram o ciclo com a segunda dose e 2.317 receberam a dose única.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.