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Alunos do NRE de Umuarama estão entre os vencedores do Agrinho de Programação

Nesta terça-feira (3), foram anunciados os vencedores do Prêmio Agrinho em Programação. Quatro estudantes da área de abrangência do Núcleo […]

Foto ilustrativa: Sistema Faep
Foto ilustrativa: Sistema Faep
Alunos do NRE de Umuarama estão entre os vencedores do Agrinho de Programação
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 4 de outubro de 2023 às 14h25 - Modificado em 4 de outubro de 2023 às 14h25
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Nesta terça-feira (3), foram anunciados os vencedores do Prêmio Agrinho em Programação. Quatro estudantes da área de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama se destacaram.

No Ensino Fundamental II, na categoria “Programa Edutech e Pensamento Computacional”, os premiados foram Julio Cesar Siqueira Faria, do Colégio Estadual Vila Alta em Alto Paraíso, e Gabriel Panaro Ferrari de Melo, do Colégio Estadual Cívico Militar Cruzeiro do Oeste, em Cruzeiro do Oeste.

Na categoria “Médio 1ª série de Pensamento Computacional”, o vencedor foi Natan Danilo Roque Pimentel, professor do Colégio Estadual Iporã em Iporã. No Ensino Médio, na 2ª série com foco em “Trilha de Programação I (Matemática II)”, o ganhador foi Gladson Coronado dos Santos, aluno do Colégio Estadual Cleoracy Aparecida Gil, em Douradina.

Em uma rede social, o NRE de Umuarama elogiou os professores e alunos pela conquista. “A aprendizagem em programação é desafiadora, mas eles enfrentaram esses desafios com determinação e criatividade, alcançando resultados impressionantes”.

Os vencedores da etapa estadual receberão certificados e smartphones como prêmio. A cerimônia de premiação está programada para 30 de outubro de 2023, em Curitiba, PR, com detalhes a serem divulgados.

Agrinho de Programação

O Concurso Agrinho de Programação 2023, promovido pelo Senar-PR e pela Secretaria de Estado da Educação – Seed-PR, abordou o tema “Ações que transformam o mundo” com o objetivo de incentivar e valorizar o ensino de tecnologia e programação.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual tiveram a oportunidade de desenvolver e superar desafios, aplicando os conhecimentos e habilidades adquiridos por meio da unidade curricular “Pensamento Computacional”, Trilha de Programação I (Matemática II) e do Programa de Ampliação de Jornada Escolar – Programa Edutech.

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