(FOTOS: DANILO MARTINS/OBEMDITO)

Cotidiano

Condutor envolvido em colisão com morte na PR-489 é ouvido na Delegacia de Umuarama

(FOTOS: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Condutor envolvido em colisão com morte na PR-489 é ouvido na Delegacia de Umuarama
Redação
OBemdito
2 de outubro de 2023 19h04

Um grave acidente, que resultou em uma morte, foi registrado no último sábado (29/9) na rodovia PR-489, entre Umuarama e Xambrê. O fato envolveu dois automóveis, sendo eles um VW/Virtus GTS/2021 e um GM/Monza SL/E/1985. O condutor de um dos carros foi ouvido pela Polícia Civil de Umuarama sobre o assunto nesta segunda-feira (2/10).

O Virtus era conduzido por J.V.R.D.S., 20 anos de idade, e não havia nenhum passageiro. O Monza tinha como condutor L.G.M. No carro estavam três passageiras, dentre elas Eduarda Franco, 18 anos, que morreu ainda no local.

O delegado Leonardo Martinez divulgou algumas informações para a imprensa no início da noite desta segunda. Ele disse que os detalhes acima foram veiculados à Polícia Judiciária através de um boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar.

Na tarde de hoje, J.V.R.D.S. foi interrogado na presença de seu advogado na sede da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Em síntese (feita pelo delegado) o interrogado disse que em determinado trecho da rodovia, numa curva, perdeu o controle de seu carro e colidiu com o carro das vítimas.

Ele negou ter ingerido bebida alcoólica ou ter se evadido do local, afirmando que permaneceu lá até mesmo depois que as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros. Narrou que, diante da saída dos veículos de emergência, sentiu-se amedrontado por eventuais represálias de transeuntes e foi embora.

Quanto à presença de bebida alcoólica no interior do veículo Virtus, tal informação foi confirmada por J.V.R.D.S., todavia salientou que estavam lacradas.

A versão do interrogado será posta em análise conjunta com as demais provas e informações produzidas no decorrer do prazo legal do Inquérito Policial (que é de 30 dias). “Sendo precipitado a emissão de qualquer juízo de valor nessa fase embrionária do Inquérito Policial”, disse o delegado.

(Com informações da Polícia Civil de Umuarama e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.