Umuarama

Com orientação dos bombeiros, mãe salva bebê que engasgou durante a amamentação

Nesta segunda-feira (2), a equipe do Corpo de Bombeiros de Umuarama foi chamada para socorrer um bebê de 51 dias que estava engasgado, na região do Alto São Francisco, em Umuarama. O pai da criança, que já tem outros dois filhos, explicou que o incidente ocorreu durante a amamentação.

Enquanto uma ambulância se dirigia ao local, por telefone, um dos bombeiros prestou orientações à mãe, que conseguiu, em segundos, desobstruir as vias aéreas do bebê. “Ela conseguiu, através de uma manobra, desobstruir as vias aéreas do bebê. Quando chegamos, já estava desobstruído. Verificamos os sinais da vítima, colocamos o bebê na ambulância e reavaliamos antes de levá-lo ao Hospital Cemil”, contou o soldado André, do Corpo de Bombeiros.

O soldado enfatizou a importância de prevenir engasgos durante a amamentação, instruindo as mães a posicionar a via aérea da criança corretamente e a tomar cuidado após o aleitamento, mantendo a criança em uma posição mais vertical. “Caso aconteça, é muito importante manter a calma e entrar em contato conosco”, acrescentou.

O bebê foi encaminhado ao Hospital Cemil para avaliação médica.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

14 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

34 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais