Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

Umuarama

Frio perde força e Umuarama tem temperatura entre 12ºC e 28ºC

A quinta-feira está sendo de tempo estável no Paraná

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Frio perde força e Umuarama tem temperatura entre 12ºC e 28ºC
Jaqueline Mocelin
OBemdito
22 de julho de 2021 16h15

O frio intenso dos últimos perdeu força e a quinta-feira (22) está sendo de temperaturas mais agradáveis. Em Umuarama a mínima fica na casa dos 12ºC e a máxima em 28ºC. Por volta das 16h o instituto de meteorologia Simepar fazia 26,7ºC.

A quinta-feira está sendo de tempo estável no Paraná. Presença de nuvens no setor leste, entre a RMC e praias. As temperaturas continuam baixas no amanhecer, mas o risco de geadas já diminui bastante (geadas fracas em parte do centro-sul e Campos Gerais). À tarde esquenta com a presença de sol no estado, possibilitando temperaturas mais agradáveis.

Na sexta-feira (23) a previsão do tempo indica que a Capital da Amizade terá temperatura entre 14ºC e 29ºC. O dia deve ser de céu claro, com sol.

O Simepar informa que entre sexta e sábado (24) o centro mais intenso do sistema de alta pressão (massa de ar frio), se desloca mais para leste e sobre o mar, na altura do sul do país. Com isto, na região do Paraná, predomina a borda do sistema (massa de ar frio), com características de um ar menos frio se comparado a área central. Nestas condições, é esperado uma maior elevação das temperaturas até a tarde.

Destaca-se ainda, que pode formar nevoeiro entre regiões de serras e vales, principalmente do período da madrugada para o amanhecer, reduzindo com isto a visibilidade em alguns pontos de estradas.   

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.