Fotos: Assessoria

Política

Zeca Dirceu e lideranças do Paraná levam demandas das fronteiras ao ministério da Justiça

Fotos: Assessoria
Zeca Dirceu e lideranças do Paraná levam demandas das fronteiras ao ministério da Justiça
Redação
OBemdito
28 de setembro de 2023 20h14

O deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, articulou uma reunião com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e autoridades locais das cidades de Guaíra, Terra Roxa, Querência do Norte, Santa Helena e Medianeira, Capanema do estado do Paraná. O encontro ocorreu na terça-feira (26) e contou também com a presença do Secretário de Segurança Pública do Paraná, representantes das polícias civil e militar, e do Sebrae PR.

A reunião teve como objetivo discutir a continuidade dos programas de segurança nas cidades paranaenses localizadas em regiões de fronteira. Durante o encontro, foram apresentadas estratégias para fortalecer as ações policiais nessas áreas sensíveis.

Entre as principais conquistas da reunião foi a alocação de sete lanchas para os órgãos de segurança pública do Paraná, sendo uma delas destinada à cidade de Guaíra, que faz fronteira com o Paraguai. Essa medida visa intensificar a fiscalização e o combate a atividades ilegais na região de fronteira, contribuindo para a segurança da população local.

Além disso, foi reforçada a demanda por uma aduana 24 horas no município de Capanema, que faz fronteira com a Argentina. A implantação dessa aduana permitirá agilizar o fluxo de comércio e facilitar a vida dos moradores da região que dependem das atividades transfronteiriças.

O deputado destacou o seu compromisso e do governo Lula em investir no Paraná: “O governo Lula não só vai manter como vai ampliar o orçamento para investimentos no Paraná. Seguimos na luta”, afirmou.

O representante do SEBRAE-PR, Francisco Wildes Alves de Rezende, agradeceu ao deputado por articular o encontro. “A agenda foi muito produtiva para a nossa Aduana Capanema, só temos que agradecer ao Zeca Dirceu”, disse.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.