Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Paraná registra caso raro de gêmeos que nasceram unidos por osso da coluna

Gêmeos siameses nasceram na última quarta-feira (27), no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os […]

Foto: Hospital do Rocio
Foto: Hospital do Rocio
Paraná registra caso raro de gêmeos que nasceram unidos por osso da coluna
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de setembro de 2023 às 16h47 - Modificado em 28 de setembro de 2023 às 16h48
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria

Gêmeos siameses nasceram na última quarta-feira (27), no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os dois estão unidos pelo sacro, um osso em formato de triângulo localizado na base da coluna vertebral, segundo informações do hospital.

Os bebês juntos pesam 3,360 kg. Eles nasceram por meio de parto cesárea. Os nomes e outras informações médicas são mantidas em sigilo pelo hospital. Eles estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e passam bem. Em nota, o hospital informou que está avaliando a situação para decidir o tratamento mais adequado.

A médica Marina Nunes Machado, que fez o parto dos bebês, explicou. “Gêmeos idênticos são provenientes de um único ovo, que acaba se dividindo. Quando essa divisão não é completa, acabam ficando unidos por alguma parte. O mais comum são os unidos pelo esterno, osso que temos no meio do tórax. Além de gêmeos unidos ser algo bem raro, o fato da união ser pelo sacro torna o caso ainda mais raro”, afirmou.

Ela ressaltou que muitos bebês siameses nascem mortos ou evoluem para abortamento nos primeiros meses de gestação. A possibilidade de uma cirurgia para separá-los será estudada pela equipe do hospital.

(Reportagem: Bem Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo