Paraná

Jaguatirica invade farmácia e assusta funcionários no centro de Peabiru

Ela foi capturada e solta na natureza

Foto: Serviços Campo Mourão
Jaguatirica invade farmácia e assusta funcionários no centro de Peabiru
Jaqueline Mocelin
OBemdito
21 de julho de 2021 21h06

Uma jaguatirica invadiu uma farmácia no centro da cidade de Peabiru e assustou os funcionários. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) e gerou repercussão no município.

De acordo com o Serviços Campo Mourão, os funcionários acabaram levando um grande susto. Eles imediatamente acionaram a Polícia Militar, que constatou ser um animal silvestre e informaram a Polícia Ambiental.

Os policiais ambientais foram até o local e realizaram o resgate da jaguatirica. Ela foi levada para ser solta em uma mata longe da cidade.

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. Nativo da América, é considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma. É encontrada em diversos habitats como nas florestas tropicais, subtropicais, savanas e mangues.

Tem hábitos noturnos, período em que costuma caçar, mas pode ser vista caçando de dia. Seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm de comprimento e, em geral, pesam entre 7 e 16 kg. Os machos costumam ser maiores e mais pesados que as fêmeas.

(Com informações: Serviços Campo Mourão)

LEIA TAMBÉM