Foto: PMPR

Cotidiano

Três pessoas do Parque Industrial são encaminhadas para a Delegacia com drogas e dinheiro

Foto: PMPR
Três pessoas do Parque Industrial são encaminhadas para a Delegacia com drogas e dinheiro
Redação
OBemdito
26 de setembro de 2023 22h22

Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Umuarama por drogas para o consumo pessoal; adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas. A situação aconteceu no Parque Industrial por volta das 16h desta terça-feira (26).

A equipe policial tomou conhecimento de informações relacionadas ao tráfico de drogas no parque industrial, via Copom. Essas informações incluíam a suspeita de que os responsáveis pelo tráfico seriam três indivíduos: um homem, sua esposa e outro indivíduo.

Tais suspeitas foram confirmadas pelo monitoramento prévio do endereço e pela observação da movimentação suspeita dos moradores da residência. Em resposta a essas informações, a equipe policial realizou patrulhamento no endereço mencionado.

Durante a diligência, os policiais presenciaram um homem entregando dinheiro a outro indivíduo. Ao notarem a presença da viatura policial, os envolvidos se mostraram inquietos e, em um ato suspeito, dispensaram um objeto ao chão. Isso levou os policiais a abordarem um homem de 39 anos, que admitiu ser usuário de drogas. Próximo a ele, os policiais encontraram uma porção de maconha embalada em papel filme.

Em seguida, os policiais tentaram abordar o segundo suspeito, um jovem de 22 anos, que ao avistar a viatura, tentou fugir para dentro da residência. Durante a fuga, ele deixou cair e danificou seu celular. O indivíduo foi contido pela equipe policial, submetido a uma busca pessoal e encontrado com ele a quantia de R$ 10 em dinheiro, que ele havia acabado de receber do usuário.

Questionado sobre sua participação, ele alegou possuir apenas uma pequena quantidade de maconha para uso pessoal. Entretanto, a equipe já estava ciente de que a atividade de tráfico ocorria de maneira diferente, com o autor recebendo dinheiro de usuários e, em seguida, entregando as substâncias ilícitas.

Após a abordagem, a equipe entrou em contato com a moradora da residência onde o indivíduo tentou se refugiar, uma mulher de 27 anos, que confirmou que o suspeito estava morando com eles e era amigo de seu esposo. Ela também informou que seu esposo possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, mas não estava presente no momento da abordagem.

Diante dos fatos e considerando o conhecimento prévio da equipe sobre a atividade de tráfico na região, foi solicitada e autorizada pela moradora uma busca domiciliar. Durante a busca foram encontradas substâncias ilícitas em uma caixa de energia elétrica próxima a moradora, incluindo 16 buchas de maconha embaladas em papel filme (totalizando 69 gramas), 22 papelotes de cocaína (totalizando 14 gramas) e 6 buchas de cocaína (totalizando 6 gramas).

Além disso, na cozinha foi encontrado um rolo de papel filme (utilizado para embalar entorpecentes), bem como 2 embalagens pequenas com características usadas para o mesmo fim. No local, também foram apreendidos 3 celulares e a quantia de R$ 547 em dinheiro.

Diante das evidências, o indivíduo de 22 anos foi detido por envolvimento na venda de entorpecentes, a moradora foi detida por ter substâncias ilícitas sob sua guarda em sua residência, e o homem de 39 anos por ser usuário e comprar maconha.

Os envolvidos, assim como os objetos e entorpecentes apreendidos, foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.