Fotos: Assessoria PMU
O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Indústria e Comércio, Junior Ceranto, visitaram na nesta segunda-feira (25), as futuras instalações do Parque Tecnológico de Umuarama, que deve ocupar uma edificação do município na avenida Ivo Sooma, saída para Xambrê. Por muito tempo o local abrigou uma unidade educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e agora deve receber as adequações necessárias para a nova utilidade.
O centro de tecnologia é resultado de um longo trabalho envolvendo a administração municipal, vários parceiros e secretarias do governo do Estado, além do Separtec. “A documentação está pronta e será encaminhada nesta terça-feira para o governo. Desde já aguardamos a certificação do nosso projeto para darmos os próximos passos na implantação efetiva desse importante local de pesquisa e desenvolvimento”, afirmou Pozzobom.
Além dos investimentos do município, está previsto um importante aporte financeiro do governo do Estado para que o Parque Tecnológico traga benefícios não apenas a Umuarama, mas também para os demais municípios do Noroeste.
“A parceria envolve a Prefeitura, o Estado, a Aciu (associação comercial de Umuarama), a Amerios (associação dos municípios da região), a Sociedade Rural (SRU), a Cacier e as instituições de ensino superior, além de empresas da área de serviços tecnológicos e industrial, em contato também com as prefeituras da região”, explicou o secretário Junior Ceranto.
Os eixos principais de atuação do Parque Tecnológico são educação, pesquisa e desenvolvimento, incubadora de startups, empreendedorismo, desenvolvimento regional, geração de produtos e processos inovadores. Haverá salas para educação tecnológica, incubadora/aceleradora, cowoerking, agência regional de inovação, FabLab, laboratórios de impressão 3D e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, Biotecnologia e Tecnologia.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais