Fotos: PMU
O prefeito Celso Pozzobom visitou o Centro da Juventude (Ceju) na manhã do último sábado (23) para o lançamento do projeto ‘Nadando Paraná’. Criado em 2019 em Umuarama, o projeto é uma iniciativa do Instituto de Esportes do Paraná que oferece gratuitamente prática esportiva a crianças em condições de vulnerabilidade social.
No campus III da Unipar (Universidade Paranaense), 70 crianças têm aulas de natação gratuitas, devido ao apoio de padrinhos do projeto. Agora serão atendidos mais 50 crianças e adolescentes graças à parceria entre o Instituto de Esportes do Paraná e o município, por meio do Centro da Juventude, informou o coordenador do espaço, o professor Jeferson Ferreira. As aulas serão às terças e quintas-feiras.
A oportunidade é oferecida de graça para crianças de famílias que integram os programas sociais coordenados pela administração. “A Prefeitura é parceria das mais variadas ações sociais, ainda mais quando envolve esportes, pois isso impacta de forma direta na saúde e na qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.
Thiago Torres do Nascimento, presidente do instituto, explica que a iniciativa tem a supervisão de professores e acadêmicos do curso de Educação Física da Unipar. Empresários e interessados em apadrinhar crianças no projeto podem doar mensalmente um valor para que elas tenham acesso às aulas com todo material necessário (óculos, sunga, touca, mochila, etc). Mais informações pelo fone (44) 98454-3362.
(Com informações assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais