Fotos: Assessoria PRF
Na manhã desta segunda-feira, (25), por volta das 11h, na BR 376, KM 135, município de Nova Esperança/PR, uma equipe da PRF, em fiscalização focada no combate à criminalidade, visualizou um caminhão baú Mercedes Benz, acessando, em velocidade incompatível, a alça de acesso à Nova Esperança/PR.
Os policiais buscaram a abordagem do referido caminhão, que ocorreu já no perímetro urbano dessa cidade. De imediato, após a abordagem, o condutor revelou se tratar de carga de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Em averiguação no interior do baú, foi constatado haver aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem paraguaia, (cerca de duzentos mil maços), cuja importação é proibida pela legislação penal pátria.
Ainda em averiguação nos sinais identificadores do veículo, verificou-se a existência de várias adulterações, inclusive havendo outro conjunto de placas na cabine, além do que era utilizado no veículo, que não corresponde ao original. Porém, em um primeiro momento, não foi possível a identificação do veículo original.
Após questionado, o condutor relatou que pegou o caminhão já carregado com os cigarros em Umuarama e o levaria até a cidade de Paranavaí, onde após a entrega, seria remunerado pela empreitada criminosa.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o caminhão com a carga de contrabando, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.
Em tese, ele responderá pelos crimes de contrabando e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor.
(Informações: Assessoria PRF)
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais