Foto: Danilo Maetins/OBemdito

Umuarama

Umuarama reduz idade mínima da vacinação contra a Covid para 37 anos

Vacinas serão aplicadas nesta quinta-feira, das 16h às 20h

Foto: Danilo Maetins/OBemdito
Umuarama reduz idade mínima da vacinação contra a Covid para 37 anos
Jaqueline Mocelin
OBemdito
21 de julho de 2021 17h47

A Secretaria Municipal de Saúde reduziu a idade mínima da população em geral para receber a imunização contra a Covid-19 para 37 anos. Nesta remessa, que chega na noite desta quarta-feira (21) à cidade, serão disponibilizadas pouco mais de 1,9 mil doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizzer.

Nesta quinta-feira (22/07), a vacinação para pessoas com 37 anos ou mais acontecerá das 16h às 20h, na unidade básica de saúde Centro de Saúde Escola (Unipar Sede) ou na Escola Municipal Sebastião de Mattos.

A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses.

É necessário apresentar um documento pessoal com foto, cópia ou imagem no celular do pré-cadastro (saude.umuarama.pr.gov.br) ou comprovante de endereço.

2ª DOSE PARA TODOS OS GRUPOS

As vacinas de segunda dose estão disponíveis para todos os grupos no Sest/Senat Umuarama (imediações do Pronto Atendimento). Nesta quinta (22) será disponibilizada apenas a Coronavac.

O atendimento acontece das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Não é necessário agendamento. Observe a data marcada, leve sua carteirinha e documento pessoal com foto e receba a dose dois. A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses.

VACINÔMETRO

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, até esta quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 54.675 pessoas com a dose um, 20.217 com a dose dois e 2.307 com a dose única. Fique atento ao cronograma de vacinação, que é informado diariamente.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando pessoas de todas as idades (acima de 6 meses) contra a gripe (Influenza).

Nesta quinta-feira (22/07), os interessados devem procurar as UBS São Cristóvão, Sonho Meu, Parque Industrial e Centro de Saúde Escola (Unipar), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.