Redação Publisher do OBemdito

PM recupera cerca de 100 quilos de alumínio furtados de empresa e prende dois homens

A Polícia Militar (PM) de Umuarama recuperou cerca de 100 quilos de perfil de alumínio que tinha sido furtado de […]

Foto: PMPR
PM recupera cerca de 100 quilos de alumínio furtados de empresa e prende dois homens
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de setembro de 2023 às 21h35 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h44

A Polícia Militar (PM) de Umuarama recuperou cerca de 100 quilos de perfil de alumínio que tinha sido furtado de uma empresa. Dois homens foram detidos: o que estava furtando o material e outro que adquiria o produto (por receptação).

Era por volta das 12h15 desta sexta-feira (22) quando a PM foi acionada pelo proprietário de uma loja localizada na Zona II. O homem, de 37 anos, solicitou que os policiais investigassem uma série de furtos recorrentes de materiais de alumínio.

O autor dos furtos, um homem de 28 anos, foi abordado e confessou que estava retirando os materiais da empresa. A vítima suspeitou dos furtos ao notar o desaparecimento de materiais e, após verificar as câmeras de monitoramento, constatou que a situação estava ocorrendo diariamente, por volta do meio-dia.

A equipe policial estava próxima ao local no momento em que o autor saiu da empresa em sua motoneta transportando cerca de 25 quilos de perfil de alumínio enrolados em um saco, na frente do veículo.

A abordagem foi realizada e, durante o interrogatório, o autor admitiu sua participação nos furtos. Ele disse que planejava revender o alumínio para um jovem de 21 anos.

Os policiais também encontraram o comprador, que afirmou que vinha adquirindo os materiais do autor nas últimas duas semanas, sem estar ciente de que eram produtos furtados.

Durante a busca no estabelecimento do comprador a PM encontrou outros sacos de alumínio que foram subtraídos da loja nos dias anteriores. Conforme o proprietário da empresa, os materiais furtados totalizam cerca de 100 quilos, com um valor estimado em aproximadamente R$ 6 mil.

O autor e o comprador, assim como o material recuperado, foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para as devidas providências cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.