Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Ivaté: Vídeo mostra momento em que sequestrador se rende e é conduzido pelos policiais

PM de Umuarama divulgou informações sobre a ação, que resultou na rendição do sequestrador e liberação das vítimas

Foto e vídeos: PMPR
Ivaté: Vídeo mostra momento em que sequestrador se rende e é conduzido pelos policiais
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 22 de setembro de 2023 às 18h44 - Modificado em 23 de setembro de 2023 às 08h11
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Após uma intensa negociação que durou mais de 13 horas, o criminoso envolvido no confronto armado que resultou na morte do Cabo Garozi, na madrugada da última segunda-feira (17) finalmente se rendeu na tarde desta sexta (22) na cidade de Ivaté. A Polícia Militar de Umuarama divulgou informações sobre a ação, que teve resultado positivo, com a rendição do sequestrador e liberação das vítimas.

Policiais Militares receberam informações importantes que levaram ao início imediato das buscas no município, onde se acreditava que Maycon de Souza Morette estava escondido. As operações começaram na tarde de quinta-feira (21) e continuaram durante a noite, com as equipes trabalhando incansavelmente para localizar o indivíduo.

Durante a madrugada, o drone térmico do serviço de inteligência conseguiu indicar onde estava o suspeito, permitindo que as autoridades fechassem o cerco. Infelizmente, Morette invadiu uma residência, mantendo como reféns um idoso de 65 anos e adolescente de 16 anos.

Imediatamente, todos os órgãos competentes foram acionados para acompanhar a crise, incluindo equipes especializadas da Polícia Militar do Paraná (PMPR), como RONE, BOPE e COE, com destaque para a equipe especializada em negociações, que atuou diretamente no controle de crise. Todos os procedimentos foram realizados com o objetivo principal de garantir a integridade física das vítimas.

No local, estavam presentes viaturas da Polícia Militar do 3º CRPM, 4º, 7º, 8º, 11º e 25º Batalhões, além da 5ª Companhia Independente (CIPM) de Cianorte e equipes do Choque de Maringá, Polícia Ambiental (BPAmb), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), bem como unidades especializadas e viaturas do Corpo de Bombeiros. Cerca de 100 militares participaram da operação. Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, o Comandante do 3º CRPM e o Comandante do 25º BPM.

As negociações foram finalmente concluídas pouco depois das 16h, com a liberação das vítimas e a rendição do suspeito.

O sequestrador e reféns foram encaminhados para atendimento médico e posteriormente o autor será apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Juntamente com ele foi apreendida uma pistola Glock modelo G-17 e 50 munições calibre 9mm. Será dada continuidade na investigação deste caso para garantir que a justiça seja feita em memória do Cabo Garozi e para trazer alívio à comunidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel