Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura e Sanepar discutem expansão da rede de esgoto em Umuarama

Os bairros Bela Casa I e II, Janina, Belo Monte I e II, Montreal e Itália II e III são estudados para a possível extensão

Fotos: PMU
Prefeitura e Sanepar discutem expansão da rede de esgoto em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de setembro de 2023 às 08h05 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h44

A Prefeitura está em tratativas com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a ampliação da rede de coleta de esgoto em Umuarama. O prefeito Celso Pozzobom esteve recentemente com o diretor-presidente da companhia, Claudio Stabile, em Curitiba, e solicitou a extensão do serviço especialmente à região do Parque Tarumã e do Jardim Ipê, que há anos aguardam pela coleta e tratamento dos efluentes.

A proposta, apresentada à direção da Sanepar pelo prefeito e pelo secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, contempla também os bairros Bela Casa I e II, Janina, Belo Monte I e II, Montreal e Itália II e III.

“O município tem planos de construir um grande número de moradias de interesse social no Jardim Itália III e proximidades, por isso é importante implantar o sistema de coleta de esgoto e uma estação elevatória que atenda toda aquela região”, destacou o prefeito. O município se dispôs a realizar o serviço em parceria, para que os prazos sejam agilizados.

Nesta semana o assunto voltou a ser discutido no gabinete do prefeito, com a presença do secretário de Obras e dos representantes regionais da Sanepar – o gerente regional de Umuarama, Marcos Moretto, o gerente-geral para o Noroeste, Sérgio Augusto Portela, o gerente comercial Noroeste, Jozemar Losano, e o coordenador comercial para a região de Umuarama, Rafael Sereia Pires.

Pozzobom disse que o presidente da Sanepar deve visitar Umuarama em breve, para avançar com a negociação.

“Estamos realizando o esgotamento de fossas nesses bairros, mas não há equipe suficiente para atender a demanda com a agilidade necessária. É fundamental que seja implantada a coleta de esgoto, até por questões de saúde. As fossas precisam ser eliminadas para livrarmos a população desse transtorno e para que a cidade possa crescer de forma ordenada”, completou o prefeito.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.