FOTO: PCPR

Cotidiano

Na região: Polícia Civil prende 22 envolvidos em roubos a fazendas e grandes empresas

Estima-se que o valor de cada roubo seja, em média, de R$ 300 mil, gerando um prejuízo milionário às vítimas

FOTO: PCPR
Na região: Polícia Civil prende 22 envolvidos em roubos a fazendas e grandes empresas
Redação
OBemdito
21 de julho de 2021 15h38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas envolvidas em organização criminosa especializada em diversos roubos a fazendas e grandes empresas no Interior do Estado. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (21). Estima-se que o valor de cada roubo seja, em média, de R$ 300 mil, gerando um prejuízo milionário às vítimas.  

Quatro dos presos ainda foram autuados em flagrante, sendo três por posse ilegal de arma de fogo e um por posse e receptação. A PCPR cumpriu ainda 26 mandados de busca e apreensão apreendendo objetos que haviam sido roubados, veículos e armas.  

O cumprimento das ordens judiciais ocorreu simultaneamente nos municípios de Araruna, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Ponta Grossa e Colombo.  

INVESTIGAÇÕES

Durante as investigações, a PCPR constatou que o grupo criminoso tinha como objetivo roubar produtos agrícolas e fios de cobre nas fazendas e empresas. Na ocasião dos crimes, as vítimas eram feitas reféns com o uso de armas de fogo. 

A PCPR apurou também que os indivíduos eram responsáveis por furtar objetos de construções, como torneiras, depois receptados em lojas de materiais de construção.

(Agência Estadual de Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.