Fotos: Assessoria PMU
Mais uma região da cidade foi contemplada com serviço de micropavimentação para recuperação do pavimento asfáltico, executado pela Prefeitura. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vem trabalhando na revitalização de quatro ruas do Parque San Remo, nas imediações da indústria de alimentos Zaeli.
Para esta etapa foram selecionados os principais trechos das ruas 31 de Março, 13 de Maio e 21 de Abril, e também da avenida Valter Luiz da Cunha, Parque San Remo. O período de obras, iniciado com os serviços preliminares de poda de árvores, limpeza e tapa-buraco, deve se estender até a próxima sexta-feira (estimativa), com um investimento aproximado de R$ 70 mil.
A revitalização por meio da micropavimentação asfáltica chegou ao San Remo depois de atender a região do Jardim São Cristóvão (rua Claudino Fernandes e rua Santo André) e também trechos da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas São Pedro e Londrina), da rua Ministro Oliveira Salazar, na região central, e por último na Júlio César Jarros, imediações do futuro Restaurante Popular até o Jardim Aeroporto, atendendo também ruas transversais como a João Vedovato.
O trabalho prévio compreende limpeza, poda de árvores, reperfilamento asfáltico e aplicação do micropavimento. A última etapa é a sinalização viária. “O processo permite renovar o pavimento asfáltico. Depois de corrigir imperfeições a equipe aplica o material – composto por pedrisco, emulsão asfáltica e cal – com o caminhão usina e em poucas horas a via é liberada”, explica o prefeito Celso Pozzobom.
“Além da qualidade do serviço, a economia é outro fator importante, em comparação com outros processos, como reperfilamento e recape asfáltico”, explica o secretário de Obras, Renato Caobianco, destacando o baixo custo da micropavimentação executada com equipamentos e mão de obra do próprio município.
“É importante a população colaborar retirando os carros dos trechos para a execução do serviço e utilizando vias paralelas ou transversais”, completou.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais