Foto: Assessoria PRF

Cotidiano

Condutor é preso na PR-444 após pegar carro carregado com drogas em Umuarama

Ele seguia para São Paulo, mas foi detido em Mandaguari

Foto: Assessoria PRF
Condutor é preso na PR-444 após pegar carro carregado com drogas em Umuarama
Redação
OBemdito
21 de julho de 2021 11h05

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava droga na última terça-feira (20), por volta das 10h30, no km 33 da PR-444, saída de Mandaguari para Arapongas. Os policiais rodoviários federais se deslocavam para um comando em Londrina quando visualizaram um veículo VW Gol com placas de São Carlos/SP.

O condutor estava em atitude suspeita. O homem de 32 anos foi abordado e se mostrou apreensivo com a fiscalização da PRF.

Os policiais resolveram intensificar a ação, e encontraram em um compartimento oculto dentro do painel do veículo, nas laterais e também dentro da lataria sob o banco traseiro, grande quantidade de drogas.

No automóvel eram transportados 85,350 kg de maconha e 11,350 kg de skunk.

Questionado pelos PRFs, o condutor afirmou ter pego o veículo já carregado com a droga em Umuarama e que pretendia levá-la para a cidade de São Paulo. Pelo transporte criminoso receberia determinada quantia em dinheiro (valor não divulgado pela PRF).

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari. Em tese, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

Somente neste mês de julho a Delegacia da Maringá já apreendeu mais de três toneladas de drogas.

(Redação e Assessoria PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.