Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Celso Pozzobom segue despachando normalmente na Prefeitura de Umuarama

Por ora, julgamento de turma do Tribunal de Justiça não implica na volta imediata do vice-prefeito ao comando do Executivo

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Celso Pozzobom segue despachando normalmente na Prefeitura de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de setembro de 2023 às 09h45 - Modificado em 20 de setembro de 2023 às 12h46
Gastro Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom segue trabalhando normalmente à frente do Executivo de Umuarama nesta quarta-feira (20). Como de costume, ele chegou à Prefeitura antes das 8h e fez uma rápida reunião com alguns assessores. A equipe de primeiro escalão foi informada que, por ora, o julgamento da 4a Turma Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) não implica no retorno imediato do vice-prefeito Hermes Pimentel à função máxima do município.

Isso porque o acórdão da decisão do TJPR só deve ser publicado na próxima segunda-feira (28). Neste período, os advogados de Pozzobom devem entrar com recurso para reverter a decisão. A defesa do prefeito disse estar confiante de que, desta vez, ele não será afastado novamente do cargo, de forma que permaneça até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2024. 

Por dois votos favoráveis e um contrário, a 4a Turma do TJPR decidiu no início da tarde desta terça-feira (19) pela manutenção do julgamento da Câmara de Vereadores de Umuarama, que no dia 21 de janeiro de 2022 cassou o mandato de Celso Pozzobom, acatando denúncia de uso do dinheiro público para fins particulares. Naquele período, Pozzobom também sofria um desgaste por conta da Operação Metástase, do Ministério Público.

Os dois votos favoráveis pela manutenção do julgamento do Legislativo foram dados pelos desembargadores Abrahan Lincoln Calixto, que presidiu a sessão, e Maria Aparecida Blanco de Lima. Ambos foram contrários ao relator do processo, Marcio José Tokars.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.