FOTO: Arquivo Pessoal

Paraná

Paulo César da Afau está internado com problemas vasculares e família e amigos pedem oração

Ele foi internado primeiro em Umuarama e depois foi transferido para um hospital de referência em Londrina

FOTO: Arquivo Pessoal
Paulo César da Afau está internado com problemas vasculares e família e amigos pedem oração
Marta Paula
OBemdito
21 de julho de 2021 11h39

O esportista e ex-funcionário público Paulo César da Silva, de 62 anos, está internado no Hospital Universitário (HU) em Londrina há três dias. Nos próximos dias, PC como é conhecido deverá passar por um procedimento cirúrgico por conta de complicações vasculares.

“Ele ficou dois dias internado na Norospar e depois conseguiu ser transferido aqui para-Londrina. Ele já passou por uma bateria de exames e a hemoglobina estava muito baixa, o que impossibilitou de fazer da cirurgia”, disse a esposa Rosângela Colognese.

Os primeiros exames realizados constataram que Paulo César está com as artérias obstruídas. “Do abdômen aos membros inferiores, tudo está comprometido. Ele sente muita dor, apenas morfina ameniza as dores, mas quando passa o efeito ele volta ao sofrimento”, explica a companheira.

Um dos rins está paralisado devido a má circulação sanguínea. Todos os dias são feitos novos exames e os médicos já informaram aos familiares que é necessária uma cirurgia.  “Estamos ansiosos por esse procedimento o quanto antes. Hoje ele deve ser avaliado novamente e, se houver evolução das hemoglobinas, logo logo ele será operado”, reforçou.

PC é muito conhecido em Umuarama e região. Amigos e familiares se juntaram em uma corrente de orações, pedindo a Deus por sua plena recuperação.

Por anos, Paulo César foi atleta do futebol amador e recentemente assumiu o comando como técnico da Afau (Associação de Futebol Amador de Umuarama).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.