Fotos: OAB Umuarama
Com forte atuação nas campanhas nacionais de conscientização e prevenção de doenças, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Umuarama, realizou na última quarta-feira (13) em sua sede encontro alusivo ao Setembro Amarelo.
O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo. Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.
O evento, organizado pela Comissão de Direito da Saúde da OAB local reuniu a sociedade civil, jurídica e acadêmica para dialogar com o Dr. Sebastião Maurício Bianco, médico psiquiatra, sobre os cuidados em Saúde Mental.
A Dra. Franciellen Bertoncello de Carvalho, Secretária-Geral da Subseção de Umuarama, abriu o evento agradecendo a todos pela participação. A Presidente da Comissão do Direito a Saúde, Dra. Giltrudes Aparecida de Freitas relembrou que “a campanha Setembro Amarelo surgiu como um marco no calendário nacional e chama atenção para uma questão crucial que muitas vezes permanece velada: a saúde mental”.
Por fim, o Delegado da Caixa de Assistência ao Advogado em Umuarama, Dr. Lucas Priori, relembrou que a Ordem dos Advogados mantém convênios com psicólogos e outros profissionais da área da saúde, visando a prevenção e maior qualidade de vida do advogado e seus familiares.
(Com assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais