Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Em Umuarama, acidentes de trânsito diminuem, mas mortes triplicam

Somente este ano 9 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na cidade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Em Umuarama, acidentes de trânsito diminuem, mas mortes triplicam
Redação
OBemdito
13 de setembro de 2023 14h17

O número de acidentes com vítimas diminuiu nos 9 primeiros meses de 2023, em comparação com o mesmo período, em 2022. Entretanto, segundo o Pelotão de Trânsito do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o número de mortes de trânsito deu um salto alarmante, triplicando neste ano.

Em relação aos números totais de acidentes (somente com danos materiais/e com vitimas) em 2023 foram registrados 733 boletins de ocorrência, enquanto que em 2022 foram 741 registros, ocorrendo em média 3 acidentes de trânsito por dia em Umuarama. Quanto aos acidentes que resultaram em algum tipo de lesão nos envolvidos também houve redução, sendo registrados 416 acidentes em 2022 e 392 em 2023.

Apesar das reduções dos números de acidentes, os óbitos aumentaram em relação ao ano passado. Em 2022, até começo de setembro foram 3 mortes no trânsito, enquanto que em 2023 já foram 9 pessoas que perderam a vida.

Visando proteger a população de Umuarama e reduzir o número de acidentes e mortes, o 25º BPM está divulgando os locais onde foram registrados sinistros com maior frequência em 2023, sendo as principais causas verificadas o avanço de preferencial, avanço de sinal vermelho, uso de aparelho celular e não indicação de seta de mudança de direção:

1) Rua Doutor Camargo x Avenida Flórida

2) Rua Ministro Oliveira Salazar x Avenida Flórida

3) Avenida Duque de Caxias x Avenida Anhanguera

4) Avenida Rolândia x Avenida Paraná

5) Avenida Paraná x Avenida Apucarana

Informamos também que o 25°BPM estará intensificando as fiscalizações de trânsito em Umuarama, principalmente nos pontos de maior incidência de acidentes, visando reestabelecer a ordem pública e salvar vidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.