Alunos do NRE de Umuarama ficam entre os finalistas da Olimpíada de Matemática
Quatro alunos da rede estadual de ensino da área abrangida pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama conquistaram medalhas […]
Quatro alunos da rede estadual de ensino da área abrangida pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama conquistaram medalhas de ouro e estão entre os 100 finalistas da Olimpíada de Matemática do Paraná (Omap).
Kemily Nataly Oliveira de Viveiros, do Colégio Zilda Arns de Umuarama; Ágata Aparecida Tinti, do Colégio Estadual Vila Alta, de Alto Paraíso; Beatriz Colli Benedeti, da Escola Estadual Guaiporã de Cafezal do Sul e Maria Eduarda dos Santos de Oliveira, da Escola Estadual Jangada, também de Cafezal do Sul, receberam a premiação nesta quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu.
“Está sendo muito legal. Eu me esforcei bastante para isso e hoje estou aqui. Estou muito animada e feliz porque é uma coisa que sempre quis. Vou continuar estudando. Quero ser médica”, conta a aluna Kemily Nataly Oliveira de Viveiros, do 6º ano do Colégio Zilda Arns.
A Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Seu objetivo é contribuir para a melhoria da proficiência dos estudantes no ensino e aprendizagem da matemática, abordando temas como geometria, álgebra, números, grandezas e medidas, probabilidade e estatística.
“Foram criados grupos nas escolas para estudar matemática, então houve um interesse maior do aluno. Auxilia bastante na aprendizagem porque o aluno se interessa em estudar mais e isso resultou na melhoria do desempenho dos alunos na prova Paraná,” revela o professor de matemática, Celço Luiz de Araújo, do Colégio Pedro II, que acompanhou os vencedores na premiação.
Neste ano, além de estudantes matriculados no Ensino Fundamental, também participaram da competição alunos do Ensino Médio do regular e das escolas de Tempo Integral. Ao todo 150 alunos de Paraná receberam as medalhas.







