Umuarama

Moradora de Umuarama recebe alta da UTI e família agora precisa de ajuda para cuidados

Romilda Almeida dos Santos, de 64 anos, teve alta da UTI do Hospital Norospar após ficar mais de um mês internada. Ela segue hospitalizada, mas saiu do leito de terapia intensiva.

A moradora de Umuarama sofreu um grave acidente no dia 6 de agosto. Ela estava com seu esposo Laurindo Molino dos Santos em um veículo que se envolveu em uma colisão com uma carreta e outro carro. Infelizmente o marido faleceu.

OBemdito conversou nesta terça-feira (12) com as filhas Jaqueline e Nathália, que estão felizes pela saída da mãe da UTI, mas reconhecem que terão um grande desafio à frente. Nathália explicou que Romilda ainda está despertando do coma e falando algumas palavras sem contexto. Ela também fica olhando as filhas e escutando tudo o que elas falam.

Romilda saiu da UTI na segunda-feira (11) e há possibilidade que tenha alta hospitalar e vá para casa ainda nesta semana. Nathália disse que a mãe está sem a traqueostomia e o dreno toráxico, mantendo apenas as sondas para alimentação e vesical.

“Mais uma vitória em nossas vidas, minha mãezinha foi para o quarto (ganhou alta da UTI)! E só temos que agradecer infinitamente a todos que colocaram ela em orações. Peço que continuem as orações, está sendo de grande ajuda para ela e nossa família. Que Deus abençoe grandemente a vida de todos vocês que estão acompanhando essa luta e orando! Nosso milagre. Obrigada Deus do impossível. A nossa luta será grande mãe, mas você vencerá em nome de Jesus! Entrego, confio, aceito e agradeço”, publicou Nathália.

NOVA REALIDADE EM CASA

Assim que tiver alta hospitalar, Romilda ainda demandará muitos cuidados em casa. Para isso a família já está se preparando para recebê-la e dar sequência ao tratamento. Terão que ser contratados profissionais, como enfermeiro e fisioterapeuta, para ajudar nos cuidados intensivos.

Além disso, será necessário ter equipamentos especiais, como cama, cadeira de rodas, de banho, entre outros. “Os médicos disseram que ela será uma paciente delicada”, explicou a filha.

Uma forma encontrada para custear tudo isso é uma vaquinha que foi criada por Nathália e Jaqueline. As pessoas interessadas podem colaborar através do PIX, com qualquer valor. A chave é 44991458759 (Nathalia Almeida dos Santos). A família agradece a todos pelo apoio.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu pouco antes do meio dia do dia 6 de agosto, na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados, nas proximidades do trevo de acesso a usina Santa Terezinha. Laurindo Molina, esposo de Romilda, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Relembre aqui.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Mulher é presa após marido ser encontrado ferido com coleira de cachorro no Paraná

Uma mulher foi presa por suspeita de tentativa de homicídio contra o próprio marido na…

7 minutos ago

Entre as melhores do Paraná: Sicoob Arenito conquista 7º lugar no GPTW 2026

O Sicoob Arenito está entre as organizações com os melhores ambientes de trabalho do Paraná.…

21 minutos ago

Samu Noroeste fará manutenção e telefone 192 ficará indisponível nesta quarta-feira

O Samu 192 Noroeste informou que realizará uma manutenção no sistema de telefonia nesta quarta-feira…

37 minutos ago

PF e BPFron apreendem 140 kg de inseticida contrabandeado em Guaíra

Equipes encontraram mercadoria, cigarros paraguaios e duas motocicletas perto de um porto clandestino na região…

56 minutos ago

Vídeo: temporal com ventos fortes causa estragos em cidades do Noroeste do Paraná

O forte temporal que atingiu o Paraná na noite desta segunda-feira (28) provocou estragos em…

1 hora ago

Bebê de 1 ano escapa de creche e vai sozinho até trabalho da mãe

Criança de 1 ano e 6 meses percorreu cerca de 50 metros por uma via…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais