Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram uma operação de limpeza pelas ruas do Parque Residencial Belo Horizonte, na região do Jardim Alto da Glória – extensão do Parque Industrial. O trabalho foi iniciado no início da semana, com a remoção de vários caminhões de entulho, resíduos de construção e de indústrias, despejados de forma irregular na localidade.
A falta de manutenção e limpeza nos últimos anos, inclusive, resultou no entupimento de vários bueiros e até em pequenos focos de erosão, causados pelo escoamento da água das chuvas por cima das vias e passeios do bairro.
“Com os bueiros entupidos a água corre por cima das ruas e do local onde deveria haver calçadas. O resultado é erosão e estragos no asfalto, meio-fio e nas margens das ruas”, disse o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto de Assis (popular Nego D’Água).
Com uma equipe de serviços braçais e o apoio de caminhões e de uma máquina minicarregadeira Bobcat, o serviço atendeu a parte mais baixa do bairro, onde havia maior acúmulo de resíduos, especialmente nas ruas Odete Brasiliana da Silva e projetada ‘P’.
O empresário Giovane Mendonça Carvalho, que está montando uma indústria de postes de concreto no local, parabenizou a equipe pelo trabalho. “O bairro estava precisando dessa atenção. A rua está praticamente intransitável e agora o acesso está restabelecido. Falta apenas arrumar o asfalto”, comentou, elogiando também a coleta de lixo orgânico e recicláveis, que ocorre normalmente.
O secretário Nego D’Água informou que o recapeamento asfáltico depende de uma demanda em curso na justiça, entre o município e os responsáveis pelo loteamento, mas assegurou que a limpeza e manutenção das galerias pluviais serão realizados regularmente. “Agora vamos solicitar ao setor de obras da Prefeitura os reparos no meio-fio e nas bocas de lobo, bem como o aterramento dos focos de erosão”, completou.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais