Foto: Marinha do Brasil/RS
A Marinha do Brasil está prestando apoio à Defesa Civil da região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, afetada pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. No total, 39 pessoas morreram. Em nota, a corporação informou que realiza o resgate de pessoas que estavam ilhadas no telhado de casas e em prédios. As embarcações também fazem o transporte de material de apoio e suprimento para as vítimas.
Uma aeronave ainda está prestando apoio nas buscas por vítimas e transportando pessoas que necessitam de cuidados médicos de urgência para localidades com a assistência adequada. Uma outra aeronave, de maior porte, que pode realizar voo noturno e possui maior capacidade de transporte de carga, também estará à disposição, a partir desta sexta-feira (8), para ser empregada nas ações.
“A Marinha renova seu propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores”, diz a nota.
As enchentes causadas por um ciclone extratropical inundaram cidades, derrubaram pontes, destruíram lojas e deixaram vários estragos na infraestrutura do Rio Grande do Sul. Até a manhã desta quinta-feira, houve registro de 79 municípios afetados, com 2,5 mil pessoas desabrigadas e 3,5 mil desalojadas. No total, foram resgatadas 2.745 pessoas no estado.
O governo federal reconheceu estado de calamidade pública nos municípios atingidos.
É no município de Umuarama que o tatuador José Alexandre de Andrade desenvolveu um projeto…
Senador, que está no Estados Unidos, alterou os termos na abertura da carta divulgada
O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), realizou nesta quarta-feira (28), às 17h, o…
Publicações que circulam no período pós-eleitoral espalham informações falsas sobre recuo na nova jornada e…
Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (28), em uma propriedade…
Um morador da área rural de Alto Paraíso, no Noroeste do Paraná, perdeu R$ 3…
Este site utiliza cookies
Saiba mais