Esporte

Umuaramenses tiveram experiência de vida nos Jogos da Integração ao Idoso, em Guaratuba

A delegação de Umuarama não trouxe troféus na 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDOs), disputados na última semana no Espaço Litoral Centro de Eventos, em Guaratuba, mas a participação vai ficar na mente e no coração dos atletas da Capital da Amizade. Organizada pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES) a competição vai além da disputa, pois reúne atletas da terceira idade de diversos municípios para celebrar a vida, superar desafios e promover a integração.

Com 25 integrantes, acompanhados pelos professores de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Karina Moraes, Itamar Inácio da Silva Júnior e Anderson Alonso, os atletas de Umuarama disputaram a modalidades Basquete Relógio, Handebol Zona, Vôlei de Praia e Vôlei Câmbio, no masculino e feminino.

“Eles ganharam medalhas de participação e uma experiência de vida”, destacou a professora Karina. Do ponto de vista competitivo os resultados podem não ter sido muito bons, mas a participação foi emocionante. “Nossos idosos conheceram o litoral, uma cidade nova, competiram e tiveram o momento de lazer deles na praia, no dia de folga (a quarta-feira, 30). A delegação retornou na sexta-feira (1º)”, completou.

O único requisito para participar dos jogos era idade de 60 anos ou mais. O secretário de Esporte e Lazer de Umuarama, Anderson Gasparetto, agradeceu o apoio do prefeito Celso Pozzobom e destacou a importância do evento para os idosos, que contam com diversos grupos de atividades físicas oferecidos pela administração municipal, além de treinamento para os que gostam de esportes.

Os Jogos da Integração do Idoso do Paraná reuniram cerca de 60 municípios, inscritos nas quatro modalidades, com hospedagem, alimentação e uma equipe de 194 profissionais da saúde, incluindo professores de educação física e enfermeiros, oferecidos pelo governo do Estado para acompanhar as condições de saúde dos participantes e garantir a segurança.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

26 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

1 hora ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais