Foto ilustrativa: arquivo OBemdito

Cotidiano

Dupla armada faz disparos em comércio de Umuarama; PM revida e um adolescente acaba baleado

Policiais que estavam de folga revidaram e atingiram um dos suspeitos

Foto ilustrativa: arquivo OBemdito
Dupla armada faz disparos em comércio de Umuarama; PM revida e um adolescente acaba baleado
Redação
OBemdito
2 de setembro de 2023 16h24

A Polícia Militar (PM) de Umuarama atendeu uma situação de disparos de arma de fogo em um comércio da cidade na madrugada deste sábado (2). Policiais de folga revidaram e um adolescente suspeito acabou baleado. Ele foi apreendido, mas segue internado.

Na madrugada de hoje, por volta das 4h30, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Zona III de Umuarama. Segundo o relato do proprietário do estabelecimento comercial (homem de 25 anos), dois indivíduos inicialmente causaram uma confusão dentro do local e posteriormente retornaram armados, apontando a arma e ameaçando os seguranças da entrada, para acessar o comércio.

Os dois fizeram disparos dentro do estabelecimento e fugiram em uma motocicleta CG/Titan 150 de cor prata. Porém, mais uma vez eles retornaram. O passageiro da moto apontou novamente um revólver para os clientes.

Diante disso, dois policiais militares que estavam de folga viram a dupla armada. Agindo em legítima defesa própria e de terceiros, os PMs dispararam contra os agressores a fim de cessar a situação. Nesse momento os dois fugiram.

Enquanto a PM estava no local, recebeu informações de que um homem havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Umuarama com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que foi identificado como o autor dos disparos. Ele foi apreendido e permanece internado sob escolta policial.

Os militares retornaram ao estabelecimento e acionaram a Polícia Civil para os procedimentos legais. Durante buscas adicionais, foram encontrados estojos de munição .38 SPL, .40, e 9mm, que foram apreendidos e encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

Testemunhas afirmaram ter presenciado o incidente e forneceram depoimentos que serão registrados como parte da investigação em curso. Os seguranças do estabelecimento relataram que os suspeitos estavam armados e efetuaram diversos disparos, resultando em quatro marcas de tiros dentro do estabelecimento.

Os envolvidos foram apresentados à autoridade de polícia judiciária. A investigação sobre o incidente continua em andamento, visando esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.