Cotidiano

Operação em Umuarama e Maria Helena prende 8 ‘piratas do asfalto’

Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (1º) em Umuarama e Maria Helena a Operação Corsários II, que mira em uma quadrilha especializada no assalto a veículos com mercadorias do Paraguai na região da fronteira do Paraná com o país vizinho. A operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie, equipamento tático-militar e na prisão de 8 suspeitos.

A operação foi organizada pela 7ª Subdivisão de Polícia Civil de Umuarama, que contou com o apoio de policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 4ª Cia do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que desde o início da manhã trabalharam juntos para cumprir mandados de buscas e apreensões em ambos os municípios.

De acordo com o Delegado Leonardo Rodrigues Martinez, da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, a investigação teve início há muito tempo e contou com um trabalho em conjunto com os setores de Inteligência das polícias Militar e Civil.

Nesta sexta-feira, 7 pessoas foram presas em residências de Umuarama e uma em Maria Helena. Dois deles possuíam mandados de prisão em seus nomes, os outros foram presos em flagrante pela posse de quatro armas de fogo e uma réplica de um fuzil; 500 gramas de cocaína; 275 gramas de maconha; 35 caixas de cigarros; e mais de R$ 13 mil em espécie.

Também foram apreendidos coletes balísticos e dois radiocomunicadores, além de dois aparelhos para identificação de rastreadores – também chamado de ‘vassoura’ – que é utilizado para localizar cargas rastreáveis.

Os acusados responderão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição – tanto de uso permitido quanto de uso restrito – tráfico de drogas e associação criminosa.

Assista abaixo um vídeo feito do resultado da apreensão desta sexta-feira (1º):

Piratas do Asfalto

A quadrilha, comumente conhecida como ‘Piratas do Asfalto’ atuava assaltando veículos de compristas e ônibus de passageiros vindos das cidades fronteiras com o Paraguai. O grupo é conhecido pelo modo extremamente violento que atua, muitas vezes abrindo fogo contra os veículos das vítimas e em algumas situações, até se disfarçando e caracterizando os automóveis utilizados como viaturas policiais.

Martinez ainda acrescenta que a investigação agora irá trabalhar para descobrir a mentoria da quadrilha, bem como a identidade de outros integrantes do grupo na região.

Redação

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

15 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

39 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

60 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais