Foto: Carlos Poly/Prefeitura de Araucária
Uma atleta paranaense, de 35 anos, é a mais nova árbitra internacional de karatê. Paola Oliveira dos Santos, moradora de Araucária, se tornou árbitra internacional de karatê, sendo a primeira mulher a arbitrar uma competição neste nível representando o Estado.
Para chegar na carreira internacional, a atleta vem atuando como árbitra estadual há 16 anos e há 6 anos está na arbitragem nacional. “A cada ano muda o regulamento e as gesticulações, fazemos provas teóricas e práticas para atualizações. Então estamos sempre aprendendo, cada competição é novidade”, contou.
Paola faz parte da equipe Araucária Karatê Clube e ainda representa a cidade nas competições estaduais. Ela também é a atual campeã da categoria 55kg e vai defender o título pela 8ª vez na modalidade de kumite (luta).
Entre as principais conquistas da atleta destaque para as duas colocações em 3° lugar em equipe no campeonato brasileiro, 2° lugar no individual, 2° lugar em equipe em fase regional e nacional, tetra campeã dos Jogos Abertos do Paraná e 7 vezes campeã paranaense.
A atleta é faixa preta 3º Dan e, além de treinar e arbitrar, ministra aulas de psicomotricidade infantil e crosstraining, já que é formada em Educação Física. Ela deverá arbitrar sua primeira competição internacional no início do próximo ano.
OBemdito com Paraná Portal
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais