Sede do Grupo DB1, em Maringá/FOTO: DIVULGAÇÃO

Sem categoria

Maringá tem empresas que aparecem à frente de Netflix e Airbnb

Sede do Grupo DB1, em Maringá/FOTO: DIVULGAÇÃO
Maringá tem empresas que aparecem à frente de Netflix e Airbnb
Legare Filho
OBemdito
15 de abril de 2021 09h39

Duas empresas maringaenses de tecnologia estão na lista do ‘Financial Times’ que classifica as 500 marcas que mais crescem nas Américas. O ranking, que está em sua segunda edição, foi divulgado nesta semana. No total, 30 empresas brasileiras aparecem na lista, entre elas o Grupo DB1 e a Buysoft, ambas com sede em Maringá e que também apareceram no ranking do ano passado.

As duas empresas maringaenses aparecem à frente de gigantes globais, como Netflix e AirBnb, que ocuparam a posição 391 e 401, respectivamente.

O Grupo DB1 é formado por diversas empresas de tecnologia (como DB1 Global Software, Anymarket, Consignet, Koncili e outras) e bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, e ocupa a posição 320 no ranking 2021. Em 2020, o grupo faturou R$ 79,5 milhões, com crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

Já a Buysoft é uma empresa especializada em soluções, softwares e serviços para empresas de todo o País e ocupa a posição 369 no ranking. A empresa fechou 2020 com R$ 43,6 milhões de faturamento, 15,8% de aumento da rentabilidade em relação a 2019.

O Financial Times é um dos mais conceituados diários de economia do mundo, e fez o levantamento em parceria com a Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. As empresas de tecnologia representam 28% da lista de 2021. 

(GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.