Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Amanhecer de segunda-feira em Umuarama será gelado, com previsão de 2ºC e geada

frio
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 18 de julho de 2021 às 18h44 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 02h17

Preparem-se para uma madrugada e o amanhecer de segunda-feira (19) bem gelados. O instituto de meteorologia Simepar informa que por volta das 7h os termômetros devem chegar a 2ºC. Entre as 6h e as 7h a expectativa é de geada.

A partir das 20h deste domingo (18) a temperatura em Umuarama começa a cair com mais intensidade. Neste horário a expectativa é de 10ºC. Às 2h da madrugada a previsão indica 6ºC e às 6h deve chegar aos 3ºC – momento em que começa a geada.

Quem for levantar cedo para trabalhar precisa se agasalhar bem. O instituto de meteorologia indica que às 8h os umuaramenses devem enfrentar 4ºC. A temperatura máxima de 16ºC está prevista para às 15h. A boa notícia é de que o domingo deve ser ensolarado, com algumas nuvens apenas no final da tarde.

O Simepar divulgou que nesta segunda-feira a massa de ar frio e seco avança pelas diversas regiões do estado. Assim, as temperaturas apresentam uma queda brusca em todas as regiões com previsão de geada em grande parte do estado. Nas regiões da metade sul, a previsão é de geada moderada a forte, entre o noroeste e norte, há previsão de geada fraca a moderada.

(Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.