Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Morador de Tuneiras do Oeste é amarrado e ameaçado durante roubo

Um casal cometeu o assalto, usando uma arma. Um comparsa teria passado com a caminhonete Amarok roubada para o Paraguai

Foto: Notícias Cianorte e Região
Foto: Notícias Cianorte e Região
Morador de Tuneiras do Oeste é amarrado e ameaçado durante roubo
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 18 de julho de 2021 às 18h04 - Modificado em 19 de julho de 2021 às 09h16
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um moradora da zona rural de Tuneiras do Oeste foi vítima de um roubo neste domingo (18). Ele teve sua caminhonete roubada e foi amarrado e ameaçado pelos criminosos.

Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada e se deslocou até a rodovia PR-479, cerca de 2 km de Tuneiras do Oeste. O morador de uma chácara na margem da rodovia havia sido vítima de roubo.

Quando os policiais chegaram, o homem de 56 anos se encontrava bastante abalado e passou relatar que era por volta da 9h quando estava em casa chegou à porteira de sua chácara um casal a pé. Os dois usavam toucas e máscaras, bateram palmas chamando a vítima, dizendo que precisavam conversar com o morador.

A vítima abriu a porteira através do controle remoto e, quando o casal já estava bem próximo, o homem sacou da cintura uma pistola de cor preta, anunciando o roubo. A vítima foi colocada em um dos quartos com as mãos amarradas com fitas adesivas, enquanto era mantido sob ameaças na mira da arma pelo casal.

Outro meliante subtraiu a caminhoneta VW/Amarok CD 4X4 Hing, ano 2015, cor branca, placa FOL7J99, município de Cianorte/PR, de propriedade de seu filho. Passaram-se algumas horas enquanto o casal conversava por celular com outros criminosos que afirmavam que já estavam passando a ponte em Guaíra/PR com a caminhonete roubada. Até que o casal saiu levando seu celular e deixou a vítima trancada dentro de casa.

Segundo a vítima, após conseguir se desamarrar, ele começou a gritar para os vizinhos que passavam na estrada até que um ouviu os gritos e abriu a porta, acionando a polícia para relatar o roubo.

Diante da situação foi informado o Copom do 7º Batalhão da PM, que repassou o roubo a região. Porém, até o momento não se tem pistas do veículo roubado e nem dos autores.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.