Paraná

Icaraimense se destaca na final da Liga Nacional de Rodeios na Festa de Peão de Barretos

O icaraimense competidor Vitor Hugo Casciano, 24 anos, alcançou a 6ª posição na final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) no último domingo (27), durante a realização da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos. Durante as três etapas antecedentes, que tiveram lugar na arena do Parque do Peão de segunda-feira (21) até quarta-feira (23), ele acumulou 168,75 pontos.

Casciano compartilhou com OBemdito que seu envolvimento com montarias começou aos 17 anos e que adentrou o cenário competitivo regional, gradualmente vencendo várias etapas. Neste ano ele ingressou na LNR e participou ativamente de todas as emocionantes disputas.

“É uma atividade que tenho grande paixão. Aprecio imensamente. Meu objetivo é continuar montando e aprimorando minhas habilidades progressivamente. Agradeço a Deus por todas as experiências que vivenciei até o momento”.

O atleta conta com o apoio de patrocinadores para custear as despesas de suas viagens. Aqueles interessados em colaborar podem fazer contato através do número (44) 99951-5602.

A Liga Nacional de Rodeio

Com 20 anos de experiência no mundo do rodeio, a equipe de diretores da Liga Nacional de Rodeio iniciou em 2006 um campeonato e um conceito de rodeio inovadores. A intenção foi levar ao mercado de rodeios um novo produto para alavancar a atuação dos competidores e profissionalizar eventos do segmento.

O campeonato desenvolvido pela LNR percorre diversos estados do Brasil promovendo disputas de montarias em touro e abrindo espaço para jovens competidores e novos tropeiros. São oportunidades para talentos regionais em cada cidade que a LNR passa, além do destaque a grandes nomes já consolidados no setor.

A Liga Nacional de Rodeio ainda conta com um protocolo de conduta próprio, que define regras padrão para todas as suas etapas. Com o título “Conduta para Boas Práticas com Animais de Rodeio”, o protocolo da LNR orienta e regulamenta todo o manejo e tratamento dos animais que participam de suas etapas e só recebem as competições da LNR os eventos que se enquadram no protocolo. São pré-requisitos que envolvem a segurança dos animais, desde a saída de sua propriedade até o momento da montaria, competidores e público presente.

Para garantir que todas as normas do protocolo sejam cumpridas, a Liga contal com uma equipe de profissionais que inclui juízes e veterinários, além dos diretores.

https://dai.ly/x8nj8pe
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

8 segundos ago

Inscrições do concurso do Samu Oeste começam nesta sexta-feira

Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…

18 minutos ago

Bombeiros resgatam homem que subiu duas vezes em torre de 50 metros em Umuarama

Homem foi retirado pela segunda vez de torre de telefonia na Rua Paranapanema

30 minutos ago

Celta com 160 kg de drogas é apreendido durante operação em Rondon

Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem

42 minutos ago

PRF apreende mais de 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Motorista foi preso em Guaíra após agentes localizarem 2.590 quilos da droga; carreta seguia para…

59 minutos ago

Prefeitura de Goioerê antecipa folha de pagamento de dezembro

PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais