Umuarama

Bombeiros são chamados novamente após incêndio na subestação da Copel, em Umuarama

Poucas horas depois de um incêndio em uma subestação da Copel (Companhia Paranaense de Energia), que deixou 77 mil residências em Umuarama e região sem energia elétrica, uma equipe dos Bombeiros precisou ir novamente para o local por volta do meio dia deste domingo (27).

Conforme o tenente Marçal, do Copo de Bombeiros, o incidente deste domingo foi provocado por um material que estava em um reservatório de combustível. “É um componente pequeno, porém, pela quantidade de combustível que tem, acabou fazendo um fogo grande”, afirmou.

De acordo com ele, o material irá queimar, de forma controlada, mas sem riscos de novas explosões. “Com a caloria de ontem, esse fogo acabou voltando hoje, mas é de pequenas proporções. O pessoal acabou nos chamando para fazer algumas orientações e ver se tinha algum risco do incêndio se propagar”, destacou.

Ao contrário do incidente registrado na noite deste sábado, não houve queda de energia elétrica. Segundo a empresa, não há perigo de novas interrupções por conta do incidente. “O material vai queimar até não restar mais nada”, finalizou o bombeiro.

Sem riscos de novas quedas de energia

No primeiro incêndio registrado por volta das 23h deste sábado (26), milhares de residências ficaram sem energia elétrica em Umuarama e em alguns municípios da região. Em nota a Copel informou que no total 77 mil domicílios chegaram a ficar sem energia, dos quais 97% foram religados em até duas horas após a ocorrência.

Ainda de acordo com a Copel, o fornecimento de energia foi totalmente normalizado às 3h10, com a conclusão de substituição do equipamento danificado pela explosão. Sobre este segundo incidente, a empresa não deu mais detalhes.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais