Redação Publisher do OBemdito

Força Verde de Umuarama resgata aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, em Perobal

Força Verde de Umuarama resgata aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, em Perobal
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de agosto de 2023 às 10h48 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h33

A Polícia Ambiental resgatou, nesta sexta-feira (25), quatro aves da fauna silvestre que eram mantidas em um cativeiro no município de Perobal. A ação aconteceu após uma denúncia relatando maus tratos a animais domésticos e de fauna silvestre no local.

Após recebimento da denúncia, os policiais foram até o local e encontraram quatro aves de fauna silvestre e nativa sem a autorização do órgão ambiental competente. Com o flagrante, os policiais emitiram um termo circunstanciado de infração penal ao proprietário do local. Um ofício também foi elaborado para as providências administrativas cabíveis ao caso.

Os animais foram apreendidos e entregues aos cuidados do IAT (Instituto Água e Terra), que ficará responsável por fazer a devolução dos pássaros ao seu habitat natural.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.