Foto: CEBRAC/Divulgação

Umuarama

Estudante umuaramense é premiado no concurso cultural do CEBRAC

Vitor Miguel da Silva Machado ganhou um PlayStation

Foto: CEBRAC/Divulgação
Estudante umuaramense é premiado no concurso cultural do CEBRAC
Stephanie Gertler
OBemdito
25 de agosto de 2023 15h58

O estudante umuaramense do Colégio Cívico Militar Padre Manuel Da Nóbrega, Vitor Miguel da Silva Machado,17 anos, conquistou a segunda colocação no concurso cultural em escolas públicas de Umuarama e Região do programa de inclusão profissional denominado CEBRAC PRO, conduzido pelo Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC). O prêmio que o jovem recebeu por sua conquista foi um PlayStation®5.

O objetivo central dessa iniciativa era incentivar o despertar de interesse dos jovens em exibir suas aptidões e expressar suas aspirações relacionadas ao futuro profissional. Para isso, os participantes tiveram que responder à seguinte pergunta: “Como você está contribuindo para a construção de um futuro promissor?”

As palavras que culminaram na premiação de Vitor refletem seu talento e determinação em relação ao futuro: “Estou estudando e me desafiando para que eu possa sempre melhorar nos meus objetivos, muito focado naquilo que me proporcionará um futuro maravilhoso”.

As instalações do CEBRAC em Umuarama estão situadas na Rua Dr. Camargo, número 4665. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone (44) 3038-1299.

O concurso

Com o objetivo de mitigar os impactos sociais resultantes do elevado desemprego no Brasil, surge o projeto CEBRAC PRO, que se destina a fomentar a educação e busca aprimorar a qualidade de vida da população visando proporcionar dignidade, ampliar a empregabilidade e elevar a renda.

O programa é acessível a jovens, adultos e seus familiares, incluindo aqueles que frequentam instituições de ensino públicas, entidades religiosas e as comunidades onde as franquias da CEBRAC estão inseridas.

O cerne da iniciativa consiste em atuar como agente transformador na sociedade por meio de uma abordagem educacional inovadora. O CEBRAC PRO prioriza o conhecimento como veículo para alterar a realidade socioeconômica de um país e reconhece a função crucial dos educadores que se empenham em transmitir conhecimentos de forma didática à população.

De acordo com informações do Censo Escolar, o Brasil contabiliza um contingente superior a 2,6 milhões de docentes, um indicador positivo que reflete a dedicação à área e o compromisso com a ética profissional.

No que concerne a esse dado e com vistas a contribuir para uma educação de excelência, o CEBRAC PRO desenvolve múltiplas iniciativas direcionadas a questões sociais, tais como oficinas e cursos profissionalizantes voltados tanto para discentes quanto para educadores.

Ademais, o projeto almeja viabilizar e implementar medidas de combate à fome com o auxílio de parcerias com empresas, veículos de mídia e entidades públicas e privadas. Atualmente, quando se aborda a problemática da fome no Brasil, constata-se que mais de 19 milhões de indivíduos se encontram nessa situação, conforme fontes provenientes da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) e da ONU (Organização das Nações Unidas).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.