Paraná

Peão de Pérola vence final nacional da Professional Bull Riders, em Barretos

O competidor perolense Eric Henrique Moraes, 24 anos, conquistou o título de campeão na final nacional da Professional Bull Riders (PBR), neste domingo (20), durante a realização da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo. O atleta obteve a marca de 351,5 pontos, garantindo um prêmio de mais de R$ 31 mil como recompensa por sua vitória. A transmissão do evento foi conduzida por meio do canal Brasil Rural TV, disponível no YouTube.

OBemdito conversou com Moraes que contou que integra o cenário das competições desde o ano de 2016 tendo ingressado na PBR há aproximadamente 2 meses por recomendação de colegas próximos. O peão participou ativamente dos quatro dias de intensas disputas e até o presente momento esteve presente em 6 etapas promovidas pela PBR.

Com a vitória alcançada no torneio nacional, Eric garantiu um lugar na final internacional que ocorrerá durante os dias 24 a 27 como parte do evento em Barretos.

Eric é esposo de Mônica Belafonte, de 28 anos e pai do pequeno Joaquim, com 1 ano e 5 meses. Além disso, Mônica está gravida e eles aguardam a chegada de Antônio.

Professional Bull Riders

Fundada em 1992, a Professional Bull Riders (PBR) se estabeleceu como a maior entidade global dedicada à prática da montaria em touros, configurando-se como um fenômeno esportivo de alcance internacional. Sua presença abrange países como os Estados Unidos, o Brasil, o Canadá, o México e a Austrália. A organização realiza cerca de 250 etapas ao longo de sua trajetória, passando por locais emblemáticos como Las Vegas nos EUA e Barretos no Brasil. Essas competições são assistidas por mais de meio bilhão de domicílios, espalhados por aproximadamente 40 nações e territórios ao redor do mundo.

O ápice da competição é o PBR Built Ford Tough Series, uma série que reúne os 35 atletas mais destacados da modalidade. Esses esportistas provenientes de diferentes nacionalidades percorrem os Estados Unidos disputando etapas estratégicas com o objetivo de acumular pontos para a almejada conquista do título. O prêmio em jogo é de expressivos US$ 1 milhão de dólares.

No Brasil a PBR estabeleceu sua presença em 2006 tornando-se uma promotora de campeonatos que ocorrem nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. As principais etapas do torneio são realizadas durante os maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões fortalecendo ainda mais a conexão entre a prática esportiva e o ambiente rural.

Foto: Alberto Gonzaga
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais