Cotidiano

Caminhão colide com ônibus escolar que transportava 25 crianças na BR-277

Um acidente envolvendo um ônibus com 25 crianças a bordo e um caminhão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (21) na BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu no Km 66, cerca de 3 km antes do pedágio.

De acordo com testemunhas o ônibus havia descarregado um estudante momentos antes e encontrava-se parado no acostamento. Nesse instante um caminhão colidiu em um engavetamento envolvendo um carro e um bitrem. Em sequência, o caminhão atingiu a parte traseira do ônibus, que tombou para fora da rodovia.

O coordenador Pereira, da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (SJP), informou que 15 crianças que estavam bem já foram liberadas aos seus responsáveis, enquanto 10 que relataram desconforto foram encaminhadas para hospitais na área. As crianças são estudantes de diversas escolas, mas a maioria frequenta a Escola Municipal Antônio Franco da Rocha. Tanto a monitora do ônibus, de 23 anos, quanto o motorista, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.

“Trata-se de um ônibus escolar, não pertencente à rede pública, sendo operado por um terceiro que, a princípio, presta serviços. As crianças estavam a caminho do bairro Libanópolis o ponto final do trajeto que também abrange a região do Pé da Serra. Acabei de conversar com o médico e nenhum dos alunos sofreu ferimentos graves”, afirmou Pereira.

O tenente Stofella, do Corpo de Bombeiros, esclareceu que o caminhão também não registrou feridos. “O impacto em si não foi excessivamente intenso, porém, como o ônibus estava imóvel, o choque causou seu tombamento”, relatou o tenente.

Conforme informações preliminares do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, não foram registradas vítimas com ferimentos graves. Uma fila de aproximadamente um quilômetro se formou no trecho devido à lentidão do tráfego.

(Com informações Banda B)

Foto: PRF
Redação

Recent Posts

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

15 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

23 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

33 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

51 minutos ago

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

1 hora ago

Suspeito de tráfico de drogas e foragido são presos no Jardim União, em Umuarama

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais