Redação Publisher do OBemdito

Em ano jubilar, Dom João Mamede se reúne com padres laicizados da Diocese de Umuarama

Foto: Assessoria Diocese de Umuarama
Em ano jubilar, Dom João Mamede se reúne com padres laicizados da Diocese de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de agosto de 2023 às 17h33 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h59

Como uma atividade do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, aconteceu no último sábado (12), na chácara Siloé, o primeiro encontro do Bispo diocesano com padres laicizados, sacerdotes ordenados que não mais exercem o ministério presbiteral.

O evento teve a participação de seis dos quinze padres laicizados, que eram incardinados na Diocese de Umuarama, e contou com momentos de partilha e recordação dos tempos de seminário e de ministério presbiteral. A reunião se deu a convite do Bispo Diocesano, Dom João Mamede.

Em mensagens posteriormente trocadas entre os participantes havia frases de agradecimento pela confraternização, diálogo, troca de experiências e pelo abundante almoço compartilhado. “Foi uma oportunidade para colocarmos em dia a nossa história e a nossa amizade. Parabéns a todos da Diocese de Umuarama pelos cinquenta anos de história da qual também fazemos parte”, relataram.

Tomados pelo sentimento de gratidão, houve até acenos à possibilidade de virem a se colocar à disposição da Diocese para eventuais trabalhos com a comunidade.  “Seria um modo de nos colocarmos a serviço a formação que recebemos por longos anos e que continuamos cultivando”, disseram eles. Deus esteja!

(Assessoria Diocese de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.