Foto: Facebook/App Sindicato
Um grupo de 20 professores e dirigentes sindicais da APP Sindicato de Umuarama irão participar no próximo dia 30 de agosto, em Curitiba, do Dia de Luta pela Educação. A data, que é lembrada todos os anos, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e do governo do estado para as demandas da classe.
Neste ano, além da questão salarial, os educadores também devem se manifestar contrários ao uso excessivo e obrigatório de dispositivos e aplicativos digitais na rede.
“Faremos uma reunião com os professores e representes dos municípios de abrangência para combinarmos o que exatamente vamos fazer neste dia”, afirma uma das dirigentes sindicais, Gercina Dionisio Belancon.
Conforme ela, neste dia haverá aulas normalmente em toda a rede estadual de ensino. “Não é um dia de paralização, e sim de mobilização. Não haverá interrupção nas aulas”, explica.
O ato em Curitiba também terá como pauta a valorização dos funcionários de escola, com reformulação da tabela salarial, a extensão do reajuste do piso de 13,25% aos professores, aposentados, sem paridade, e o fim do desconto previdenciário.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais