APP Sindicato de Umuarama participará do Dia de Luta pela Educação, em Curitiba
Um grupo de 20 professores e dirigentes sindicais da APP Sindicato de Umuarama irão participar no próximo dia 30 de […]
Um grupo de 20 professores e dirigentes sindicais da APP Sindicato de Umuarama irão participar no próximo dia 30 de agosto, em Curitiba, do Dia de Luta pela Educação. A data, que é lembrada todos os anos, tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e do governo do estado para as demandas da classe.
Neste ano, além da questão salarial, os educadores também devem se manifestar contrários ao uso excessivo e obrigatório de dispositivos e aplicativos digitais na rede.
“Faremos uma reunião com os professores e representes dos municípios de abrangência para combinarmos o que exatamente vamos fazer neste dia”, afirma uma das dirigentes sindicais, Gercina Dionisio Belancon.
Conforme ela, neste dia haverá aulas normalmente em toda a rede estadual de ensino. “Não é um dia de paralização, e sim de mobilização. Não haverá interrupção nas aulas”, explica.
O ato em Curitiba também terá como pauta a valorização dos funcionários de escola, com reformulação da tabela salarial, a extensão do reajuste do piso de 13,25% aos professores, aposentados, sem paridade, e o fim do desconto previdenciário.






