Umuarama

Umuarama: Curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial começará em agosto

A Agência do Trabalhador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama informa que o curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), teve o início das aulas prorrogado para 9 de agosto. Com isso, as inscrições as vagas restantes ainda podem ser realizadas.

O curso de qualificação de mão de obra, totalmente gratuito, terá 160 horas de aulas com previsão de término em novembro deste ano. Os requisitos para os candidatos são idade acima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. A turma deve ter no mínimo 25 participantes e no máximo 30.

As aulas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para a matrícula, os interessados deverão se cadastrar pelo link cutt.ly/Rn8n8al. No cadastro o aluno deve inserir foto e digitalizar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se for menor de 18 anos, incluir também RG e CPF do responsável.

“Quem tiver dificuldades para realizar a matrícula online pode procurar pessoalmente a secretaria escolar da unidade local do Senai, estabelecida na Rua Capital da Amizade, 2635, Jardim Colibri – fone (44) 3639-1220 – ou se informar na agência”, lembra o gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Reginaldo Barros. “Nosso telefone é o (44) 3621-1100”, completou.

O gerente explica que o objetivo do curso é estimular a geração de renda para jovens e adultos, por meio da inclusão socioprodutiva, ofertando um conjunto de serviços na área de educação e buscando formação contínua, o avanço da educação e dos conhecimentos e a promoção da qualidade de vida para trabalhadores e comunidades.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais