Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial começará em agosto

O curso de qualificação de mão de obra, totalmente gratuito, terá 160 horas de aulas

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial começará em agosto
Redação
OBemdito
16 de julho de 2021 19h47

A Agência do Trabalhador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama informa que o curso gratuito de auxiliar de mecânica industrial, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), teve o início das aulas prorrogado para 9 de agosto. Com isso, as inscrições as vagas restantes ainda podem ser realizadas.

O curso de qualificação de mão de obra, totalmente gratuito, terá 160 horas de aulas com previsão de término em novembro deste ano. Os requisitos para os candidatos são idade acima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. A turma deve ter no mínimo 25 participantes e no máximo 30.

As aulas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para a matrícula, os interessados deverão se cadastrar pelo link cutt.ly/Rn8n8al. No cadastro o aluno deve inserir foto e digitalizar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Se for menor de 18 anos, incluir também RG e CPF do responsável.

“Quem tiver dificuldades para realizar a matrícula online pode procurar pessoalmente a secretaria escolar da unidade local do Senai, estabelecida na Rua Capital da Amizade, 2635, Jardim Colibri – fone (44) 3639-1220 – ou se informar na agência”, lembra o gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Reginaldo Barros. “Nosso telefone é o (44) 3621-1100”, completou.

O gerente explica que o objetivo do curso é estimular a geração de renda para jovens e adultos, por meio da inclusão socioprodutiva, ofertando um conjunto de serviços na área de educação e buscando formação contínua, o avanço da educação e dos conhecimentos e a promoção da qualidade de vida para trabalhadores e comunidades.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.