Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuarama terá ato contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado

Passeata seguirá da praça Arthur Thomas até a Miguel Rossafa

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama terá ato contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado
Redação
OBemdito
23 de julho de 2021 14h26

Neste dia 24 de julho ocorre uma passeada contra o presidente Jair Bolsonaro, em Umuarama. O ato começa 15h, na praça Arthur Thomas e segue até a Miguel Rossafa.

A organização pede que as pessoas levem materiais para confecção de cartazes e sigam as regras de distanciamento.

Os protestantes pedem o impeachment do presidente e também se manifestam em defesa do controle público dos Correios e contra a reforma administrativa prevista na PEC 32.

O ato acontece em várias cidade do Brasil e foi convocado por várias organizações: Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, as Centrais sindicais, partidos políticos de oposição (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP) e organizações e articulações da sociedade civil.

“Alicerçamos a luta das frentes, movimentos populares, centrais sindicais, partidos políticos, organizações da sociedade civil e coletivos militantes em torno de bandeiras unitárias. Lutamos pelo impeachment de Jair Bolsonaro e pelas necessidades mais urgentes da população como a vacinação para todas as pessoas e o auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia para enfrentar a fome e alta nos preços. Expressamos essa unidade na palavra de ordem ‘vacina no braço e comida no prato’,” diz a convocação.

O último protesto ocorrido em Umuarama reuniu entre 60 e 70 pessoas. Relembre aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.