Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mais quatro novos casos de coronavírus foram anunciados no Boletim Covid desta terça-feira (8), todos eles são em mulheres. Desde o início da pandemia, em março de 2020, mulheres são as que mais se infectam com o vírus SarS-CoV-2, em média 60%, enquanto homens são 38% e crianças 2%. Esses e outros números são registrados diariamente em relatórios da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.
Em oito dias de agosto 21 casos já foram registrados e a média diária está em 2,4. Em 220 dias, período de 1° de janeiro de 2023 até agora, a cidade acumula 1.404 pessoas que receberam resultados positivos para a doença. Em 40 meses de pandemia, 42.646 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 42.279 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que a última morte foi registrada no início de janeiro deste ano.
Assim como no boletim anterior, novamente não há nenhum caso considerado suspeito (quando a pessoa aguarda por resultados de exames laboratoriais para comprovar a doença) e sete pessoas estão em isolamento domiciliar por serem casos ativos (já confirmados).
O informativo revela ainda que há quase 60 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Assessoria)
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais